Planos de Formação

NOTAS INFORMATIVAS  2022-2023

O plano atual, em vigor para 2022-2023, engloba:

1. O Plano de Capacitação Digital dos Docentes, financiado pelo POCH, que decorre no biénio 2021 – 2023, com a concretização de Oficinas de Formação de níveis 1, 2 e 3 para docentes dos Ensinos Básico e Secundário e para a Educação Pré-Escolar.
A inscrição numa oficina de formação tem de respeitar o nível recomendado para desenvolver a competência digital do/a docente, segundo os resultados do questionário de diagnóstico Check-In ou o nível de formação já frequentado.

2. O plano de formação no âmbito da recuperação das aprendizagens, a financiar pelo POCH, decorre de setembro de 2022 a 30 de novembro de 2023, destina-se a docentes da Educação Pré-Escolar e docentes dos Ensinos Básico e Secundário e tem como eixos prioritários “Recuperar pela Matemática”, “Recuperar Incluindo”, “Recuperar pela avaliação (MAIA)”.

3. Ações de formação asseguradas com recursos internos e entidades parceiras.

Brevemente serão abertas as inscrições para as turmas previstas para este ano letivo. 

Aceda aqui à Plataforma de Gestão da Formação do CFAE Coimbra Interior 
Registe nova conta / Autentique a sua conta já registada

Após preenchimento da ficha de inscrição, consulte a oferta formativa e inscreva-se na(s) ação(ões) desejada(s).

Observação: Na ficha de inscrição, o campo “Situação face ao emprego” é uma categoria definida pelo POCH.

Os docentes do AE de Arganil (agrupamento-sede do CFAE Coimbra Interior) devem selecionar “Empregados por conta de outrem - Internos”; os docentes de outros AE/ENA devem selecionar “Empregados por conta de outrem - Externos”.